24 maio 2013

Berserk - O Arco de Ouro (I,II e III)

Falando em Animes! Quero falar deste anime que prestigio muito:



Não sou e nem me considero um fã de Anime, um nerd que tem mangás originais e nem um expert no mundo dos animes e mangás, mas do pouco que gosto e prestigio, este é o meu favorito!

De imediato, o que me atraiu no Anime?! A temática Medieval, que venero, que adoto como parte de mim.
Tratando-se da interface, juntando "medievalismo" e "anime", não poderia existir um melhor, ainda mais a essência, que também me adepto muito, a questão da "fantasia", "obscuridão", o "macabro" e em partes "a morbidez". O Anime que mais tarde confirmara, que refletia a luta entre Paganismo e Catolicismo, a Vida e a Morte!
Até onde vai o limite humano para realizar seu sonho e descobrir seu lugar neste Universo?!
A Anime de 25 + (1) episódios, de 1997, está sendo remasterizado e compactado em uma sequência de filmes, "A Era Dourada" ou "O Arco de Ouro", já estando na terceira sequência, sendo:



  • O Arco de Ouro I - O Ovo do Rei

  • O Arco de Ouro II - A Batalha de Doldrey

  • O Arco de Ouro III - A Queda

Feito muito resumidamente, comparado com o anime, e que se note a seriedade e fidelidade desses filmes com o anime, mantendo a originalidade quase 100% nas cenas, no roteiro e contexto histórico, mas lógico com ingredientes a mais para o anime ficar mais quente e avassalador!

Fiquei muito honrado em conhecer este anime, gostar e assistir sempre! Muito contente, mais ainda com essa sequência de filmes que já fizeram e há boatos de continuar com mais, inclusive com o passado de Guts.

Para quem nunca assistiu, o início da saga começa com o Anime de 26 episódios, com continuação no Mangá, que nesta altura deve estar nos aproximados 350 episódios (mangá). E, para o PS2, vai continuar a história depois do Eclipse.

Finalizando então, sobre essa obra de arte em anime, assista o trailer do Anime (original) de Berserk!







Nenhum comentário :

Postar um comentário