Nossa vida é feita de momentos e conquistas, seja ela por acaso ou esforço. E nessa trilha que guiamos rumo ao desconhecido, em cada tempo do percurso você se depara com cruzamentos, de uma pessoa ou acontecimento, acontecimento esse que vem no tempo certo, "pré-diposto",ou quem dirá, incerto. Vamos dizer que no tempo correto, onde é o momento de acontecer, a hora exata de acontecer, já estando preparado, buscando por este ideal compatível com a sua solução, ou que da forma oposta, não esteja preparado, mas para uma infinidade maior, este seja o momento de algum acontecimento ou pessoa cruzar sua vida.
Isto aconteceu comigo, numa época em que sonhava com dinheiro fácil, e sem base alguma para facilitar minha vida, com condições de sobrevivência que me ocultava, de todas as formas, tanto para com os amigos, como para buscar um novo amor. Nesta fase sacrificante, por uma ambição, idas e voltas para trabalhar num longíquo lugar donde residia, num dos tais dias eu pude me deparar com uma mocinha trajada de tal forma que me agradara muito. Esta moça de quem vos falo, já conhecia, não pessoalmente, mas sim por vista, alguns momentos onde num lugar concentrado de pessoas, com o mesmo ideal, que se misturavam ou se separavam em bandos, no centro da cidade, para discutir, conversar, fazer amizades e outros, beber. E lá estava ela, que naquela época, também, parei meu olhar para seu semblante, só que não podia fazer nada para conhecê-la e joguei no mar do esquecimento, a sua lembrança.Quando a revejo, que era noite, seu rosto branco, parecia até ser pálida que iluminava e focava em meus olhos como uma iluminária no meio do escuro, envolta por um vestido preto e colares pesados, com os olhos marcados e impressionados pelo contorno onde destaca seus olhos expressivos.
Neste momento eu a encarava como se tivesse uma sintonia ou uma ligação me puxando através do olhar. Passaram-se dias, e nunca mais tornei a vê-la, e por uma infelicidade/felicidade do destino, juntamente com a escravidão do meu serviço me ceguei de tal forma que não pensara, ainda, em procurá-la.
Nao obtendo mais condições para continuar no serviço, pois já não tinha a mesma sorte de conseguir os feitos que me mantiveram, basicamente, até então, já pensava em sair, e numa das voltas á minha casa, de mais um dia de nada, eu a revi novamente, e mais uma vez me prendi ao seu olhar, e diferente da primeira vez, ela correspondeu ao meu olhar, por três vezes e passou batido e no momento nenhuma coragem me veio para puxar um assunto. Desde então, nao sosseguei mais, enquanto não conseguisse me redimir, de tal pecado, de não ter aproveitado, o que talvez pudesse ser a última e preciosa oportunidade que havia para conhecê-la. Pesquisei de várias formas, por pessoas e redes sociais, e tinha notado que ela realmente estava excluída de todos os meios, o que me dava mais dor de cabeça e apreensão para ter seu contato. Fiquei por semanas buscando por um vestígio ou seu nome apenas. Com muito sacrifício achei uma conta da dita cuja, de uma rede social inativa e disso só havia extraído o nome, pois todo resto estava oculto e com informações inúteis para continuar minha busca. Mas, o nome era o que eu tinha e nisto me aprofundei e voltei a buscá-la. Procurei por seu nome, de todas as formas possíveis! Revirei o nome, desvirei, troquei, distorci e não conseguia encontrá-la no único meio de conseguir contato. Estava desistindo e questionava: Se eu a encontrar, como será a reação dela? será que vale a pena todo esse esforço? e se ela me rejeitar ou se eu a encontrá-la, ela não querer contato com minha pessoa!...Terá sido tudo em vão...mas por outro lado, pensava comigo: Ela é quem eu acredito que possa ser feliz ao meu lado, meu futuro amor, para amar e ser amado e todo sonho romântico, de toda pessoa que procura por tal felicidade! Mas tudo estava começando a ir contra eu, e já pensara em desistir.
Ás vezes, nessa vida, lutamos para conseguir algo, com muito esforço, e até estamos indo bem nesta luta. Só que, por uma linha estamos de alcançar o sucesso, pelo cansaço ou decepção, desistimos e por um passo a mais jogamos fora tudo o que tínhamos conquistado para chegar até onde tinha conseguido, e principalmente a pedra preciosa e seu valor, abandonado pelo fracasso e por se delimitar e não ter a coragem de enfrentar aquilo que excede nossos limites, até onde podemos ir. Esta barreira, do limite que nos impede do sucesso.
Já pensando em desistir, fiz uma última tentativa, igual e da mesma forma que havia tentando, também, das outras vezes, porém não obtive sucesso e nem havia chegado próximo de conseguir. Desta última tentativa, houve duas sub-tentativas: a primeira foi falha e na segunda, quando abri a caixa misteriosa (link), abriu-se a janela onde pude visualizar a face da minha futura amada e fiquei estupefado, muito contente, até sem palavras e em boa parte, me considerava ganho nesta busca pelo meu Amor!

Nenhum comentário :
Postar um comentário